< Voltar aos artigos
Quinta e Vinhos

O Outono na Quinta da Raza

Partilhar
Após a vindima, quando o outono se instala na Quinta da Raza, começam os trabalhos para preparar a próxima colheita. O cuidado que daremos às vinhas durante os meses frios do ano é essencial pois, preparando desde já as vinhas para a primavera, estamos a moldar a próxima vindima…


Felizmente, para alguns, o outono nas vinhas não significa trabalho, na verdade, menos horas de sol e temperaturas mais frias deixam as nossas vinhas com um manto dourado e os turistas, mas também os locais, podem desfrutar deste belo espetáculo apenas caminhando pelas vinhas. As folhas vão cair em breve e temos que aproveitar agora se nos queremos maravilhar com o dourado da paisagem. Há quem ande nas vinhas e há quem beba o vinho, mas na Quinta da Raza pode fazer as duas coisas. Provar os nossos vinhos no meio das vinhas é um prazer para os olhos... e para os lábios.


… agora cuidaremos do nosso solo e a poda começará em breve. Antes mesmo de algumas das fermentações da colheita anterior terminarem, nas nossas mentes já estão os cachos do próximo ano e com eles a esperança de uma boa vindima.