< Voltar aos artigos
Vinhos

Os vinhos verdes que conjugam com o verão

Partilhar
Com o verão a chegar, o nosso paladar apela a novas sensações! E com as temperaturas a subir, há a oportunidade de aproveitar o melhor da estação. A Quinta da Raza deixa-lhe algumas sugestões, para este momento do ano, que vão combinar com os seus momentos de descontração...

O que se procura nos vinhos de verão?  

A frescura é a palavra-chave para os vinhos mais ajustados a esta estação do ano. Numa época que combina com uma gastronomia mais leve, são os vinhos verdes as principais estrelas. Neles consegue encontrar o sabor refrescante adequado ao calor. E é indescritível a sensação de olhar para uma garrafa bem gelada num destino natural!

Na região de Basto, onde a Quinta da Raza se situa, a frescura deve-se às suas castas atutóctones, únicas no país. Nelas produzem-se vinhos jovens, de cor ligeira e com sabores ligeiramente cítricos ou frutados. 

A frescura dos vinhos verdes Dom Diogo Azal e Dom Diogo Padeiro

Os nossos vinhos não são exclusivos de uma estação! Pela sua personalidade versátil, consideramos que qualquer altura do ano permite apreciar os detalhes que compõem os nossos vinhos verdes. No entanto, quando chega o verão, o Dom Diogo Azal e o Dom Diogo Padeiro são duas referências que apelam à frescura! 

O Dom Diogo Azal é um vinho verde branco elegante, de aroma cítrico, com notas de cidreira e maçã verde, equilibrado e crocante no final. A sua composição torna-o perfeito para acompanhar saladas, peixe e mariscos ou carnes de aves. Para o apreciar nas melhores condições, aconselhamos que seja servido entre os 8ºC e os 10ºC. 




O Dom Diogo Padeiro é um vinho rosé de uma casta rara onde predominam os aromas a framboesas e morangos silvestres com um final de boca suave e pleno de intensidade. No verão, sirva-o num espaço ao ar livre, acompanhado por um aperitivo e sentirá, como nunca, a sua frescura! Nas refeições principais, é adequado para saladas, peixes, mariscos, carnes de aves ou uma pasta com molho de tomate. A temperatura deve rondar os 8ºC a 10ºC. 


 
Se as nossas sugestões foram do seu agrado e está ansioso por se deixar envolver pela frescura destas duas referências do Dom Diogo, em poucos dias pode tê-las em sua casa! Basta aceder à Loja Online da Quinta da Raza e aproveitar os portes gratuitos para as entregas em Portugal

Um excelente verão para todos, sempre com os vinhos portugueses, pois claro!