O enoturismo é um dos segmentos do turismo de Portugal, uma viagem motivada pela degustação do sabor e aroma dos vinhos, das tradições e cultura das localidades que produzem vinho em portugal. O enoturista não é, necessariamente, apenas um consumidor de vinhos, mas sim um entusiasta sobre a produção e cultura associada ao vinho em si.

Situada no Lugar de Peneireiros, em Celorico de Basto, na Sub-Região de Basto (DOC), a Quinta da Raza apresenta um terroir único, pelas montanhas que a rodeiam e pelo rio Tâmega que a atravessa. Este encontro da Natureza acaba por desenhar encostas suaves que repousam debaixo de uma exposição solar magnífica, importante para banhar os terrenos graníticos e argilo-xistosos da Raza

Acreditamos que não é obra do acaso o nosso nome conjugar-se tão bem com a palavra "casa”. Na verdade, a Raza comporta tudo o que está associado ao imaginário que aconchega a alma. Os vários hectares que a compõem transpiram familiaridade e refletem o carinho com que são trabalhados. Por gente da terra. Por gente que os conhece há tantos anos, há tantas vindimas.

Tudo isto contribui para a produção de distintos vinhos nas castas Azal, Arinto, Alvarinho, Trajadura, Avesso, Padeiro e Vinhão. "Isto” e o facto de a Quinta da Raza ser uma Quinta Portuguesa de gerações. De um patriarca que passa a arte que ama para a pessoa que ama. Com uma história que remonta a séculos passados, sempre ligados à família Teixeira Coelho, hoje é contada pelas vozes de Diogo e Mafalda Teixeira Coelho, há já vários anos discípulos de um saber que lhes foi passado outrora e que, nos dias de hoje, repercute-se em prémios para os vinhos verdes que na Raza são produzidos.

Visitar a Quinta da Raza e usufruir do terraço panorâmico com vistas deslumbrantes sobre as vinhas, o Alvão e o Marão, realizar provas de vinhos variadas, provas temáticas ou fazer um picnic na vinha… são algumas das experiências que proporcionamos.

Temos ao dispor de quem nos visita vários programas de enoturismo!



Prova de 2 Vinhos da Quinta da Raza

Surpreenda-se com a harmonização de 2 vinhos da Quinta da Raza com uma lata de conserva biológica Portuguesa

Saber mais




Descubra as castas autóctones da Região de Basto

Workshop - Descubra as castas autóctones da Região de Basto 

Saber mais




Prova de Vinhos Alvarinho

Descubra os vinhos da Quinta da Raza produzidos com a casta Alvarinho

Saber mais




Descubra os nossos Vinhos Naturais

Surpreenda-se com a harmonização de 3 vinhos da Quinta da Raza com uma lata de conserva biológica Portuguesa

Saber mais




Prova de Vinhos e Piquenique

Prova de Vinhos + Piquenique

Saber mais




Prova de Vinhos e Rafting

A Natureza, Usos e Costumes da Região de Basto - Prova de Vinhos + Rafting no Tâmega

Saber mais




Prova de Vinhos e Canyoning
A Natureza, Usos e Costumes da Região de Basto - Prova de Vinhos + Canyoning

Saber mais




Prova de Vinhos e Passeio de Buggy 4x4

A Natureza, Usos e Costumes da Região de Basto - Prova de Vinhos + Passeio de Buggy 4x4

Saber mais