Brasão, Casa do Outeiro

Preservamos o nosso legado

A Casa do Outeiro que está na génese da Quinta da Raza, situada em Veade, Celorico de Basto, em plena região dos vinhos verdes é um imóvel classificado de interesse público pelo Instituto Português do Património. A sua história remonta a meados do século XVIII.

A Quinta da Raza é uma empresa familiar que atravessou 4 séculos, até aos nossos dias sempre na família Teixeira Coelho, estando agora nas mãos de Diogo Teixeira Coelho, a 5ª geração. A paixão e dedicação pela vinha e pelo vinho têm fermentado esta paixão e conhecimento ao longo do tempo.




Diogo Teixeira Coelho e família têm uma relação umbilical e um legado ancestral com a Quinta e com a Região de Basto onde vive desde sempre. Após a morte do seu avô - Inácio Xavier de Barros Teixeira Coelho - em 1987, inicia a sua atividade como vitivinicultor. O potencial que o lugar encerra, a sua paixão pela agricultura e pelo mundo dos vinhos foram algumas das razões impulsionadoras para o seu empenho com entusiasmo e extrema dedicação na necessária reestruturação vitivinícola da exploração agrícola que passara a administrar.


Quinta da Raza e Diogo Teixeira Coelho no nosso tanque de pedra, uma das lembranças de tantas gerações.


Tem-se dedicado desde então à produção de vinhos de excelência, mantendo a mesma paixão dos seus antepassados por este maravilhoso mundo e tendo-se apercebido cedo das características vitivinícolas ímpares da região de Basto que, de forma tão inovadora e audaz, conseguiu imprimir no carácter dos vinhos da Quinta da Raza.


Diogo Teixeira Coelho e o néctar que esta região tão generosamente nos proporciona.